quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pomadas para assaduras- parte II. Desitin roxa X Desitin azul

Algumas pessoas me escreveram perguntando sobre a diferença entre a pomada Desitin da embalagem roxa e a da embalagem azul...

Pomadas Desitin Para Assaduras Pote Azul Ou Roxa
A roxa, antigamente chamada de "Original", e atualmente "Maximun Strength" (força máxima), tem 40% de óxido de zinco. Ela tem um cheiro tipo a clássica Hipoglos, e uma consistência parecida também, e por isso é mais difícil de ser removida. É recomendada para ser usada principalmente a noite e nos períodos em que se vai demorar mais para trocar a fralda, mas pode ser usada mais vezes sem problemas. Algumas mamães reclamam dela chegar até a machucar o bumbum do bebê, mas eu uso nos meus sem problemas, e a maioria das mamães adora! É claro que nem todos os bebês se adaptam, mas acho que se fizermos uma votação ela acaba ganhando...
Já a azul, antigamente chamada "Creamy" e atualmente "Rapid Relief" (alívio rápido), possui 13% de óxido de zinco. É mais cremosa e mais fácil de ser removida com água, não precisa esfregar, é só molhar que ela sai facilmente. Ela seca bem rápido, e fica tipo uma película. É indica para cada troca de fralda, mas eu prefiro a roxinha...
Infelizmente não são fáceis de serem encontradas no Brasil e o preço é caro...

4 comentários :