quinta-feira, 31 de outubro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Protetor solar infantil
E o calor esta só começando... E com ele a preocupação maior das mamães em proteger seus filhos dos males que a exposição solar em excesso pode causar... Além do uso dos filtros solares, evitar exposição em horários de pico, entre as 10 e as 16hs, uso de bonés e camisetas e o guarda-sol são medidas fundamentais. Atualmente existem roupas e chapéus que oferecem proteção contra os raios UV.
O uso de protetores solares em bebês menores que 6 meses só deve ser feito com orientação médica. Acima desta idade, dá-se preferência aos filtros físicos, e o fator de proteção solar deve ser acima de 30. A aplicação deve ser feita antes da exposição ao sol, e o filtro deve ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que a criança sair da água.
Existem muitos protetores solares infantis no mercado. Resolvi listar alguns aqui, e vcs, mamães, me contém qual usam em seus filhotes, ok?
Acho que o da Mustela é um dos meus preferidos, mas um dos mais caros também, infelizmente...
Mas temos também excelentes opções com preços razoáveis, como o da Johnson's e o da turma da Mônica.
Enfim, tem pra todos os gostos e bolsos, o importante é nunca esquecer de passar o filtro solar em nossas preciosidades!
Beijos.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Testes em animais e indústria cosmética
Eu não sou uma ativista defensora dos animais, mas acho que nada justifica fazer os bichinhos sofrerem, e acho que todos deveriam estar informados a respeito desse assunto.
Como falo muito sobre cosméticos e produtos do tipo aqui, resolvi esclarecer um pouco algumas coisas...
Esse assunto tomou mais foco porque em São Paulo, há alguns dias um grupo de ativistas invadiu e resgatou cãozinhos beagles de um instituto de pesquisa, protestando contra o uso de cães da raça em testes para indústrias farmacêuticas. Um dia depois, foi organizada uma passeata pelos ativistas.
Na verdade, quase todos os segmentos da indústria realizam testes em animais, a indústria de alimentos (humanos e para animais), a bélica, automotiva, química, etc, até as indústrias de eletrodomésticos e informática. A indústria farmacêutica e de cosméticos é só mais uma delas. É importante sabermos também que a legislação de muitos países obriga serem realizados testes em animais antes de serem feitos testes em seres humanos.
Testes em animais são caros, burocráticos e horríveis para a imagem das empresas, mas muitas vezes são necessários. As empresas geralmente só testam em animais quando realmente não há alternativas. Ou seja, nenhuma indústria quer testar em animais, só o fazem quando não tem outro jeito.
Mas mesmo que um laboratório ou indústria de cosmético informe que não realiza testes em animais, as matérias primas usadas para a fabricação dos produtos na maioria das vezes já foram previamente testadas em animais. Isso significa que eliminar 100% desses testes é praticamente impossível. Mesmo indústrias que alegam não fazer testes animais, em algum momento seus produtos, ou matérias primas, passaram por esses testes, seja na própria indústria ou com seus fornecedores.
Sem hipocrisia. Escolher produtos de marcas que supostamente não testam em animais não irá ajudar em nada no sentido de se acabarem com esses testes. O que ajudaria sim seriam os investimentos em pesquisa para o desenvolvimento de novos tipos de testes. Ainda não é possível acabar com os testes em animais, mas muitas indústria investem para isso.
Agora, os maus tratos à esses animais, que as vezes ocorre, isso sim deve ser combatido com todas as forças.
Radicalismos e hipocrisia não ajudam em nada.
Assunto polêmico...
domingo, 13 de outubro de 2013
Sabonete líquido Johnson's baby da cabeça aos pés
Em homenagem ao dia das crianças, hoje vou falar de um produto que conheci quando meu filho mais velho nasceu, e que desde então virou o meu preferido para os pequenos. Esse sabonete é super cheirosinho, não arde os olhinhos dos pequenos e é glicerinado. Sabe aquele cheirinho de bebê Johnson? Então!!!Ele pode ser usado desde os primeiros dias do bebê, e é o mais recomendado nas maternidades. Mas vc sabia que ele é maravilhoso tb para lavar os olhos para retirar a maquiagem? É super bom pra ajudar a remover até o rímel, e não arde nadinha os olhos. Dá pros adultos usarem tb pra tomar banho e pra lavar os cabelos!Aqui no Brasil ele é laranjinha, e custa mais ou menos 10 reais 200ml. Nos EUA é amarelinho e tem embalagem de vários tamanhos. É bem mais barato, claro, já vi da embalagem grande, de 828ml por 5 dólares!
É perfeito para a pele delicada dos bebês e o cheirinho... Quem não ama?
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Pomadas para assaduras- parte II. Desitin roxa X Desitin azul
Algumas pessoas me escreveram perguntando sobre a diferença entre a pomada Desitin da embalagem roxa e a da embalagem azul...
A roxa, antigamente chamada de "Original", e atualmente "Maximun Strength" (força máxima), tem 40% de óxido de zinco. Ela tem um cheiro tipo a clássica Hipoglos, e uma consistência parecida também, e por isso é mais difícil de ser removida. É recomendada para ser usada principalmente a noite e nos períodos em que se vai demorar mais para trocar a fralda, mas pode ser usada mais vezes sem problemas. Algumas mamães reclamam dela chegar até a machucar o bumbum do bebê, mas eu uso nos meus sem problemas, e a maioria das mamães adora! É claro que nem todos os bebês se adaptam, mas acho que se fizermos uma votação ela acaba ganhando...
Já a azul, antigamente chamada "Creamy" e atualmente "Rapid Relief" (alívio rápido), possui 13% de óxido de zinco. É mais cremosa e mais fácil de ser removida com água, não precisa esfregar, é só molhar que ela sai facilmente. Ela seca bem rápido, e fica tipo uma película. É indica para cada troca de fralda, mas eu prefiro a roxinha...
Infelizmente não são fáceis de serem encontradas no Brasil e o preço é caro...
Além disso, outras pomadas, como a da Weleda, são tb muito utilizadas por muitas mamães que me escreveram, e por isso achei que não poderia deixar de citá-la. Ela tb é mais cremosa e rapidamente absorvida pela pele, e tem um cheirinho bem gostoso. É fácil de ser encontrada e o preço é bem legal.
E agora a enquete: mamães, qual a pomada preferida de vcs? Beijos
E agora a enquete: mamães, qual a pomada preferida de vcs? Beijos
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Pomadas para assaduras
A pele do bebê é muito delicada. A região das fraldas é ainda mais delicada, e além de tudo sofre com o constante contato com urina e fezes. Proteger e tratar a irritação no bumbum do bebê é um cuidado que toda mãe, é claro, busca para seu filho.
Existem muitas pomadas para assaduras atualmente à venda. Cada mamãe acaba escolhendo a sua preferida, de acordo com preço, consistência, cheiro, etc. A maioria é a base de óxido de zinco, que funciona tratando a irritação da pele no local, e criando uma barreira de proteção. Selecionei algumas que estão entre as mais vendidas, e que funcionam bem para o tratamento e prevenção das terríveis assaduras...
Existe a pomada Hipoglos clássica, mas essa amêndoas é muito melhor! Contém tb vitamina A e D, que ajudam na proteção e melhora na barreira cutânea do local.
O Bepantol é outro clássico, excelente! Tem vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.
O Dermodex é de fácil remoção e tem cheirinho bem gostoso.
Essa Desitin é bem cara aqui no Brasil, mas tem preço bom nos EUA, e é uma das melhores! Vale muuuuito a pena trazer quem for viajar...
Eu adoro os produtos da linha Johnson's baby, essa pomada também é bem legal para a prevenção de assaduras.
Além do uso das pomadas a cada troca de fraldas, é muito importante a limpeza correta do local, preferencialmente com algodão e água morna ao invés dos lencinhos de limpeza. E além disso, deve-se secar bem a região, já que a umidade favorece muito a aparecimento de assaduras.
Com os cuidados adequados e o uso das pomadinhas preventivas, a saúde do bumbum do bebê só tem a agradecer!
Beijos
Assinar:
Postagens
(
Atom
)