Há algum tempo comecei a ler este livro, e estava esperando terminá-lo pra contar pra vcs e dar minha opinião.
Acho que o livro aborda de uma maneira bem interessante a diferença entre o modo de educação americano e o francês, principalmente no que diz respeito à alimentação.
Os americanos tendem, por exemplo, a oferecer lanchinhos para as crianças à toda hora, a deixar os filhos "beliscarem" muito, e à ceder aos gostos infantis, aceitando e cedendo cada vez que as crianças reclamam não gostar de determinado tipo de comida. Já os franceses ensinam os filhos a comerem somente nas horas determinadas, e a terem o hábito de comerem junto com os adultos, e as mesmas comidas que os adultos.
Além disso o livro fala tb do modo como os franceses "ensinam" os bebês a dormirem a noite toda, e do modo como educam e ensinam as crianças a terem paciência e saber esperar.
Um ponto a se pensar é o modo como as mulheres francesas tratam a maternidade, como uma etapa na vida das mulheres, e não como as americanas, que muitas vezes vêem a maternidade como uma "escravidão".
Bom, leitura super recomendada para as mamães tanto de bebezinhos como de crianças maiores, eu achei que me serviu tanto para o mais velho, de quase quatro anos, como para a pequenininha de seis meses...
Alguém leu, o que achou?
Recomendações para a próxima leitura mamães???
Beijos